post image

Ao ingressar no Ensino Médio, nossos alunos sobem mais um degrau em seu desenvolvimento global, sendo desafiados por novas disciplinas como a Sociologia, a Física, a Química e a Biologia.

Por serem, neste período, mais independentes e capazes de inter-relacionar as áreas disciplinares e perceberem que todo conhecimento é múltiplo e interdisciplinar, trabalhamos no Candelária de forma a incentivar as habilidades de análise, síntese, julgamento, compreensão, estabelecimento de relações, etc., tão necessárias para as avaliações externas à escola, como o ENEM e os vestibulares, e às suas vidas profissionais futuras.

No 3º ano do Ensino Médio, oferecemos aos nossos alunos, além das aulas regulares do segmento, um grupo de estudos no contra horário escolar, focado no desenvolvimento de conteúdos e habilidades necessárias à resolução das provas de vestibulares e do ENEM, que promove a revisão e consolidação de importantes conhecimentos multidisciplinares. A qualidade de ensino, os professores bem preparados e uma estrutura que atende às necessidades dos nossos alunos, resulta em um considerável ingresso dos mesmos em ótimos cursos de universidades renomadas da região e Estado.

Saiba mais sobre o
Colégio Candelária